ALIBI
Cada passo, cada decisão, cada consequência, cada vida.Vamos lá despachar isto é dizer que se tem atitude. Não é para qualquer uma.
É assumir todas as decisões que foram tomadas no tempo certo, para aceitar, fazer crescer, para sentir a realização plena.
Ser livre, sem nunca mais voltar à gaiola. Ser livre para voar e acreditar que o caminho certeiro é o caminho escolhido.
Uma reflexão necessária para quem se dá ao luxo do tempo.
Sempre. E certa que os dragões existem mas as histórias de princesas nos castelos são muito mais bem sucedidas. Com finais felizes. Com príncipes protectores.Com bons conselheiros. Tal e qual como um bom salto alto. Que nos permite bem caminhar, voar e nos protege, da calçada à portuguesa, do granito que se recalca, e dá angulo de visão para amuralha que rodeia a cidade.
Um bom sapato, um bom salto alto, dá ego, dá elevação ao feminismo. É o alibi perfeito para percorrer e calcar todos os cubinhos da calçada de granito, massajando o ego e protegendo-nos dos precalços, dos buracos, das ocorrências inesperadas.
Tens o álibi perfeito para te tornares uma mulher mais feminina e bonita. É só contar os degraus, sem tropeçar, ao subir a escadaria e a chegar ao cimo. Dali vemos todo o potencial. Aqui chegadas vemos os pássaros com um bom par de asas. Daqui vê-se o futuro, onde queremos estar presentes.
É esta a minha ( nossa) morada. Sem desculpas. Só álibis.