Este quarto estava cheio de amor. Cheio de conversa, cheio de esperança. Guardei o momento e a tranquilidade de uma história vivida a dois. Vou perpetuar a memória e demorar-me neste colo de memória bonita a olhar para a lareira ardente que nós acendemos.
Mensagens
A mostrar mensagens de novembro, 2018
O mundo é delas
- Obter link
- X
- Outras aplicações
O Mundo é delas e eles não sabem. Sempre foi e irá ser. Cada homem tem um vocação genuína, que é descobrir o caminho que o leva a si próprio. Quantos às mulheres, elas alinham o mundo interior com o mundo exterior. Sem lacunas de integridade, conscientes do tesouro que são.E de olhos bem abertos vão viver todas as aventuras. Vestem e vão. Eles não.
Experiência
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Tinha um encontro, mas precisava de descansar para estar nele por inteiro. Mesmo sendo protagonista desta história, mesmo com todo o processo de autoconhecimento, mesmo sabendo que tenho de dar resposta às perguntas fundamentais da vida, há uma experiencia acumulada pelo conhecimento que me faz aproveitar cada caminho percorrido. E isso agradeço a todos os que fazem da minha narrativa, cujo poder e sabedoria apelam ao que de melhor há em cada um de nós e me encorajam a criar a vida que sempre sonhei. Há sempre um estilo simples em cada vida.
Fora de portas
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Cheguei à capital.É hora de rever amigos. Esta cidade junta pessoas e deixa o coração sereno. O roteiro em destaque é a visita ao Chiado, já com as luzes de Natal. A cidade ampara e por aqui caminho sozinha sem me perder. No fim, regresso ao meu Porto com toda a projecção de luz e com todos os amperes que iluminam os que me aconchegam. Mais logo o jantar, para um palato bem vivido de forma a dar volumetria a tudo o resto. É mesmo tempo para olhar fora de portas.
Bons amigos
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Já te conheço "na ponta dos dedos" há muitos dias destes tempos que já são muitos. Antes de conhecer, já te "espreitava" na minha vida, e tinha uma suspeita, de que no dia que nos conhecêssemos nos íamos curtir. Somos diferentes em pouca coisa, e posso arriscar dizer que nutrimos a mesma paixão pelas coisas boas da vida, pela palavra dita ou escrita, pelos lugares da história e da memória , pelas cidades que nos cativaram e pelo que há de raro em cada lugar e pessoa comum. Gostamos de momentos e pessoas que nos façam crescer. Avançamos em linhas paralelas, e é uma delícia cada vez que nos encontramos nas mais estranhas bifurcações, tu sempre com mais calma, ou não, eu sempre em correria, ou talvez mais calma...tu de veículo com motor e eu estacionada em 4 piscas. Às vezes temos medo, hesitamos, rescrevemos, rasgamos, entornamos, voltamos, telefonamos e depois falamos, falamos muito. E continuamos a crescer. E é nessa troca de ...
Cavalgar
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Viver é apenas cavalgar os dias a diferentes velocidades esperando sempre pelo momento do trote. As falhas surgem quando se retém o cavalo ao invés de o encorajar a saltar. Com fé ou sem ela mas acreditando que nem sempre a arena é simples e talvez por isso nem toda a gente saiba cavalgar. Um bom galope é o que te eleva.
Bola de sabão
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Só quero e gosto de contar coisas felizes. Sem ampulheta a contabilizar o tempo que se percorre nas ruas, com as pessoas e na vida. Sei bem o que me faz sorrir. A mim e aos outros. Cresci e saí rápido do colo da minha mãe. Gosto de pessoas com uma inquietude anormal e de uma fome descontrolada de vida. Gosto de pedir desejos e de tomar decisões. Gosto de permanecer, de iluminar e de rescindir contrato com EDP. Aposto mais ainda num verão eterno, onde a luminosidade perdura ao fim do dia. Gosto da vida em bolha, provisória, para depois rebentar e fazer espoletar reacções. Gosto da inteligência de saber viver o efêmero, sempre sem compromisso. Nos Invernos, gosto da paz das pessoas e das ruas, da tranquilidade e honestidade de nada decidir, apesar de sempre presente.
Hotel Cristal
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Gosto de sítios calmos para almoçar ou jantar. Aprecio uma cozinha de amor mais do que uma cozinha de autor. Aqui o prémio é de confiança e consolação. A minha rota gastronómica está sempre bem traçada. Com uma boa refeição gosto de embrulhar numa boa conversa, num sítio dotado de material humano e onde os dividendos se calculam e encontram na balança que ser quer equilibrada. No fim a sobremesa é a surpresa do bem servir a sorrir. A barriga não vai encolhida e o peito vai cheio de coisas para aconselhar. Gosto de partilhas. E este lugar é também o vosso lugar. De Cristal. Sem quebrar promessas.
Fragile
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Acordei às 6:06. Mandei uma mensagem de bom dia à minha mãe e respondi às mensagens que tinha ao acordar no whatsapp dos grupos de sempre. Fiz uma hora de corrida no parque e fui trabalhar o resto do dia. A rotina da correria, no supermercado, na ida à lavandaria, dos telefonemas de clientes e despacho de e mails seguidos de reuniões é sempre em passo acelerado. Corri, andei, sem quebrar. De salto alto como sempre. Não consigo aderir à moda da sapatilhas no estilo clássico. Defeito do ADN que quer ganhar altura em todas as batalhas. O almoço com algumas amigas está em dívida mas os beijos e abraços aos meus estão sempre presentes. O final do dia é de regresso ao lar. Por lá tudo tem sempre a sua essência com recompensa. Tudo tem alegria e o meu cheiro, no carregamento da energia combinado com o desconectar do mundo. Continuo esfuziante na luta e comovida pelo reconhecimento em algumas mensagens. Tudo está certo e no lugar certo. Agora vou descans...
Janela
- Obter link
- X
- Outras aplicações
A espera dita a colheita. A vida bem cozinhada é como uma frase bem construída. Cheia de ingredientes e receitas de mérito. Cheia de pontuações, adjetivos pomposos e significados que lhe queremos dar. Cada terra tem impressa a sua história. E a estória da terra vista desta janela é comovente. Por aqui venho buscar o norte, um nome, um sentido, a gula e a vida.
Parabéns
- Obter link
- X
- Outras aplicações
O rei lá de casa hoje faz anos !!! Para lá, para cá, para lá, para cá. No baloiçar do tempo recordo e recuo às recordações da infância. Há pessoas que entram n a nossa vida sem pedir licença.... E vieram para ficar.... Era o mais recente " projecto" dos meus pais. Tinha nascido o meu irmão, um menino todo enrugado e com as mãos brancas. As mãos que toquei e fiquei entrelaçada para sempre.Era uma nova vida, um novo amor, que nos transformou a todos por dentro. Entrou na minha vida como uma dança, onde cada um se encaixa no passo um do outro. Vi-o crescer, voar e viver... Vi um menino cheio de vida, vejo um homem sempre cheio de alegria. Está sempre cheio de sorrisos para a vida.Vida pelo futebol, pelo seu porto, pelos amigos, pelo direito, vida pela família, vida pela própria vida, porque sei que darias a vida pelos teus e com o cordão umbilical ligado para sempre às suas Marias... Somos um núcleo duro, sempre muralhados pelos amigos de vida, si...
Top 3
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Devemos dar fogo às palavras, às experiências da vida e à história da humanidade. Este é o símbolo da Roma Imperial. Palco e anfiteatro de espetáculos bem coreografados onde se respira e desperta os sentidos para a vida. O Vittoriano à noite. Em homenagem ao primeiro rei de Itália. Por aqui a unificação italiana. Com um elevador panorâmico em que vê Roma a 360.º graus. Noivas pela rua. Muitas. Direcção: Vaticano. Para pedir a bênção ao Papa. Gosto do Barroco. De fontes. De pedir desejos. Lancei 3 moedas. Começou a chover torrencialmente. Não vou voltar a Roma. Mas vou sempre dançar à chuva.