Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2019

Lavrar a alma

Imagem
Não há aventura que não compense sacrificar uma sola. 

O que me pertence

Imagem
Mais uma semana em que vou carregar o portátil, o livro, o caderno de apontamentos do blogue, o caderno do direito, a máquina de fotografia e o telemóvel. Estou sempre ligada a este peso, e ando sempre de casa às costas. Quando leio conheço o mundo de forma diferente, quando tiro fotografias tento captar a atenção, o momento, a alma desse foco.  Quando começo a escrever, fico com o coração na ponta dos dedos. Não preciso de um grande retiro, mas preciso de silêncios, uma estante com livros, fruta na mesa e chá para homenagear os reis presentes. Há momentos em que temos de parar para respirar, ou melhor, parar para ouvir a respiração. Sem qualquer adulteração, com a realidade, a essência e com o desafio de querer saber sempre mais. Pratiquem o silêncio irrequieto. Sai sempre de casa às costas com tudo o que pertence e aplaude.

Manhãs

Imagem
A minha meditação, o retiro, depois de uma noite a dormir de conchinha, almofadas brancas e após o dedilhar ao anoitecer para atualizar os textos que a semana de ritmo veloz não permitiu. Com romantismo incluido em todos os textos, a condução de todos os parágrafos é sempre em direcção aos sonhos.  Mais um dia, portanto vamos lá acumular experiências maravilhosas e embalar  a dimensão espiritual que este momento a sós exige.

Porto Antigo

Imagem
Achei que neste sábado ia ver o mar. Mas fiz inversão de marcha e parti em direcção ao rio.  Este cenário é o meu preferido. Águas de correntes calmas, que me trazem a consciência de que mesmo sem barquinho atracado, a viagem com vários ajustes, pode ter um final feliz. Não precisamos de estar constantemente a abanar a alma, como que a sacudir os tapetes lá de casa ou as ideias para novos desafios. Somos todos iguais no melhor dos sentidos. A fase melhor é o do sentir e o acalmar do coração.

Confidencial

Imagem
De ti só quero levar com a seta do cupido.

Segredo

Imagem
 O amor é o nosso melhor segredo. Ou o contrário, em que o melhor segredo é ser amados.  Sei é que o que ninguém sabe ninguém estraga! E esse lema deveria ser Lei irrevogável.

13

Imagem
13,o número da sorte de alguns. Com casa cheia e coração cheio.   Amo todos os dias e principalmente as memórias que perduram no tempo.

Se esta rua fosse minha..

Imagem
Isabel, a soma da alegria e eficácia.  Fazes parte de mim.

Filigrana

Imagem
O meu eleito. 

Viagens

Imagem
Qual a viagem da tua vida??!! Foi só ou acompanhada??? Com o amor da tua vida, ou com a melhor amiga??? Há um barómetro que faço sempre questão de honrar: um dia vou viver só daquilo que me dá prazer.

PORTO, wine

Imagem

Me and my self

Imagem
No aconchego, onde tudo encaixa, num puzzle perfeito, num encontro feliz e na versão mais autêntica de mim mesma. 

Céu

Imagem
A narrativa de vida é feita de palavras de amor ditas ao ouvido.  Mesmo que te observe à distância, há um fascínio em cada aproximar, cada pormenor, talvez inseguranças, mas com vontades de espreitar. Vou assimilando todos os desejos, todos os degraus que nos fazem evoluir e vou assimilando os  devaneios  que abrem qualquer brecha nas nossas muralhas. O derradeiro peso dos "ses" nunca será desvendado. As expectativas existem sempre, como tu sabes. Contudo, a vida continua e apesar de me conheceres de trás para a frente em todos os segredos, não fico com o nariz colado ao livro, para não correr o risco de acordar com estigmatismo. Declino-me obviamente para o lado bom da vida e apesar de não ter o poder em braços, tenho a cabeça para ascender onde a vida me levar. A viagem é ao último nível, com as melhores vistas.

Paz

Imagem
Há muita magia na paz. E o recheio emocional  é de quem toma um duche de energia e tem a chave suprema para o amor. O destino junta sempre as pessoas felizes. Com coração cheio porque está tudo certo.

Roteiro de Amor

Imagem

Amor de perdição

Imagem
O enredo trata de amor impossível, de linhagem, da dedicação ao povo, do Simão e da Tereza, de rivalidades, afinidades, sacrificios, convento e de um navio. Que o amor floresça sempre, que seja intransigente e nunca morra. Lê e sente o poder deste Amor que está arquivado na bibiloteca de casa dos teus pais. É lá que deves voltar sempre pois é lá que que sentirás a coroação plena do colo de um amor de perdição.

Liberdade

Imagem
Há experiências que devem ser vividas. Nem que seja pela descoberta. Sentir a bola de fogo na mão. A aliança e o convívio, vivendo e decidindo o que nos apraz. A sensibilidade exige-se, a essência de cada um também. Sem orações e  promessas. Só entregas pela constante leveza do bem estar. Libertador e muito aconchego. Decisão no final com consequências. Sem pragmatismos, a aceitar a vida tal e qual como ela nos cativa. Há arquitectos da nossa vida que fazem milagres. 

O outro lado da porta

Imagem
Sem datas marcadas porque nos momentos certos as coisas certas acontecem. Ninguém vive eternamente a espreitar pelo outro lado da fechadura. Sem medos, pois que a viagem será em conjunto quando cada um considerar que não faz sentido ficar do outro lado da porta. Gosto que me leias ainda quente e que me sussurres de manhã que sou  a  fechadura que espreitas todos os dias.

Fevereiro

Imagem
Mês do Amor, de gestos, de esperança, de troca, de laços, de rotinas, de amizades, cumplicidades, de bebés, de fechos, de milagres, de novos ciclos, de exames, viagens, de risos e lágrimas, de energia, de rituais. São 28 dias. Vividos com inteligência e inspiração.